quarta-feira, 22 de julho de 2009

ANIMA MUNDI 2009

O Blog Brincar é Aprender também é cultura, claro!!!

Começa hoje o Anima Mundi 2009, o festival irá ser realizado até o dia 26 de Julho em São Paulo, entre o Memorial da América Latina e o Centro Cultural do Banco do Brasil.

A 17ª edição do festival traz exibições de curtas, médias e longas-metragens animados, exposições, fóruns, oficinas, workshops e premiações, onde algumas contam com a votação do Júri Popular, e outras com um colegiado de especialistas em diversas áreas envolvidas com animação.

O público poderá criar seu próprio filme com a oficina Estúdio Aberto, onde são usadas massinhas de modelar, animação com areia e película entre outras técnicas, os participantes podem ver seus vídeos exibidos num telão ou fazer o download pelo próprio site do festival.

O valor é acessível e irá ser disponibilizado meia entradas, e crianças a partir dos 8 anos de idade podem participar das atrações, inclusive de algumas das oficinas.

Para maiores informações confira o site do evento:

http://www.animamundi.com.br/default.asp

O Anima Mundi é um divertido passeio para as crianças e seus papais!

VALE A PENA CONFERIR!!!!




terça-feira, 21 de julho de 2009

EDUCAR É

Antes de sair de férias da E.E. Deputado Rubens do Amaral, onde trabalho como auxiliar de classe, por meio do projeto Bolsa Alfabetização, tivemos uma reunião com a Professora Coord. Fatima e ela nos passou um vídeo de Alexandra Guerra.
Fiquei encantada e quando cheguei em casa resolvi procurar o Blog de Alexandra (http://www.alexaguerra.blogspot.com/), além de ter um visual lindo, o blog tem inúmeras mensagens que valem a pena serem lidas e um conteúdo significativo para a Educação.
Entrei em contato com Alexandra e pedi para postar um vídeo seu, claro com muita gentileza ela autorizou.
Pessoas espero que gostem, pois Alexandra é um exemplo a ser seguido!!!!
Bjos
Giulliana

segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 DE JULHO DIA DO AMIGO



Dia do amigo



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, o dia do amigo também é comemorado em 20 de julho.

O blog Brincar é Aprender é feito por amigas então nada mais justo do que celebrar esse dia!

Beijo a todos nosso amigos!